31/12/2022 às 07h23m - Atualizado em 31/12/2022 às 12h20m
Paraibana é escolhida por Lula para presidir o Banco do Brasil
Natural de Campina Grande, Tarciana Paula Gomes Medeiros, 44 anos, representa um marco histórico na instituição bancária, será a primeira mulher a presidir o banco em dois séculos de história.
Foto: Reprodução
A paraibana Tarciana Paula Gomes Medeiros foi escolhida, nesta sexta-feira (30), pelo presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para chefiar o Banco do Brasil.
Tarciana é de Campina Grande e é funcionária de carreira da instituição financeira há 22 anos. Atualmente, atua como executiva na Diretoria de Clientes da instituição financeira.
Ela representa um marco histórico na instituição bancária, pois será a primeira mulher a presidir o banco em dos séculos de história.
Ela é formada em administração de empresas, com pós-graduação em marketing, liderança e gestão. Antes de ingressar no Banco do Brasil, foi feirante e professora.
Conheça mais sobre Tarciana
Nascida em Campina Grande (PB), iniciou sua carreira no Banco do Brasil em 2000, tomando posse na agência Posto da Mata (BA). Assumiu o primeiro cargo de gestão no BB em 2002. Por 10 anos, exerceu diversas funções pelo país, na rede varejo, em agências e superintendências, nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Gosta de basquete e já jogou na seleção paraibana.
Em 2018, assumiu como executiva na Diretoria de Empréstimos e Financiamentos do BB, onde lidou com gestão do processo de pós-venda dos produtos de crédito destinados a pessoas físicas, que ajudaram a elevar a satisfação dos clientes e reduziram a quantidade de reclamações com procedência no Bacen, em posições de recordes históricos. Também trabalhou no atendimento e implementação das ações de assistência aos clientes para prorrogação de operações de crédito durante a Pandemia da Covid-19.