31/12/2021 às 02h09m - Atualizado em 31/12/2021 às 02h35m
Polícia Civil de Pernambuco decreta estado de greve
O presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, afirma que a greve se estende até os policiais receberem um reajuste satisfatório. Paralisação iniciou na meia noite desta quinta-feira (30)
Foi decretado na meia-noite de hoje (30) uma greve da Polícia Civil do Estado. A decisão, que acontece próximo da véspera de Ano Novo, partiu de uma reunião do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol). O Sindicato diz estar insatisfeito com a falta de uma proposta de um reajuste salarial justo para a categoria. Na sexta-feira (31), véspera do Réveillon, a Polícia Civil vai cravar cruzes na areia da Praia de Boa-viagem, na intenção de representar os casos de homicídio no estado e os colegas que perderam a vida em serviço.
Na última quarta-feira (29), houve uma reunião para a decisão do reajuste salarial, mas a falta de uma proposta “concreta”, como disse o Sindicato, fez esta quinta-feira amanhecer com a força policial civil em greve e prometendo protestos que vão do Litoral ao Sertão. O presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, disse que o movimento não vai parar até o pagamento dos policiais receber um reajuste satisfatório.