Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/12/2024 às 17h54m - Atualizado em 29/12/2024 às 09h24m

Operação prende 16 membros de quadrilha interestadual chefiada de dentro de presídio no Grande Recife

Também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Pernambuco e na Paraíba.

 policia_civil-viatura

Dezesseis pessoas foram presas nesta sexta-feira (27) durante a Operação Desconexão, deflagrada pela Polícia Civil contra uma quadrilha especializada em crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios.

Segundo a Polícia Civil, a investigação foi iniciada em fevereiro deste ano, a partir da apreensão de dois celulares dentro do presídio de Igarassu, no Grande Recife.

Com base nas informações obtidas nos aparelhos, a polícia identificou uma associação criminosa com funções e cargos definidos voltados ao tráfico.

“Através da extração e análise dos conteúdos [dos celulares], foi possível verificar uma ramificação, uma associação voltada para o tráfico de drogas, além de outros crimes como posse de arma de fogo e homicídios. Cada integrante tinha a sua função bem delimitada”, informou o delegado João Carlos Oliveira, da 1ª delegacia de Repressão ao Narcotráfico.

Ainda de acordo com o delegado, os celulares encontrados dentro do presídio pertenciam a dois chefes da quadrilha. Além deles, outros membros atuavam em três núcleos:

  • Um responsável por executar ordens;
  • Outro para organização financeira;
  • Um terceiro para o transporte da droga, através de dois motoristas de aplicativo. 

Foram expedidos e cumpridos 15 mandados de prisão e busca e apreensão em Pernambuco e no estado da Paraíba, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única de Itapissuma, no Grande Recife.

Além dos alvos, uma pessoa foi presa em flagrante durante o cumprimento dos mandados. Entre o material apreendido estão duas armas de fogo, 39 munições e cinco carregadores.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil do Estado da Paraíba.

Ao todo, 80 policiais civis participaram da operação, incluindo delegados, agentes e escrivães.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias