26/12/2024 às 19h50m - Atualizado em 27/12/2024 às 03h58m
Mulher trans é morta a facadas dentro de casa de acolhimento no Grande Recife; suspeito fugiu do local
De acordo com Secretaria de Assistência Socia da cidade, suspeito também era acolhido no centro. Crime aconteceu na quarta (25), no Cabo de Santo Agostinho.
Uma mulher trans morreu após ser esfaqueada dentro de um centro de assistência social no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a instituição, o suspeito também era acolhido no centro e conseguiu fugir do local após ameaçar os funcionários.
O crime aconteceu por volta das 17h50 da quarta-feira (25), no prédio do Programa Atitude, que fica no bairro Jardim Santo Inácio. A vitima, que não teve o nome divulgado, tinha 22 anos e morreu no local.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, assim como a polícia, mas o homem conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.
O corpo da jovem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife. A secretaria disse que "lamenta profundamente a morte" e informou que está prestando apoio à família da vítima.
O caso foi registrado como homicídio pela Delegacia de Polícia de Homicídios do Cabo de Santo Agostinho e, segundo a Polícia Civil, as investigações continuam.