26/12/2019 às 23h55m - Atualizado em 27/12/2019 às 08h15m
Mulher suspeita de atear fogo no companheiro com acetona e isqueiro é presa na Paraíba
Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva da suspeita, após confissão do crime.
Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (26) suspeita de jogar acetona e acender um isqueiro para incendiar o marido, em Campina Grande. A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, cumpriu o mandado de prisão preventiva de Thaisy de Assis Montenegro, de 24 anos, suspeita de atear fogo no companheiro, Tercio Andrade Ferreira, de 26 anos. A mulher confessou o crime.
Segundo a delegada Nercília Dantas, que acompanha o caso, a mulher estava embriagada quando esperou o companheiro dormir para incendiá-lo. Tercio teve queimaduras de 2º grau e ficou internado por 12 dias, mas morreu no hospital.
“A embriaguez neste caso não é um atenuante do crime, pelo contrário. O fato da pessoa estar embriada revela que ela pode ter feito uso da bebida para encorajar o crime”, afirmou a delegada.
Segundo depoimento da mulher à polícia, a motivação do crime seria uma traição. Ela confessou o crime e disse estar disposta a ser responsabilizada pelos seus atos.
Thaisy está recolhida na Central de Polícia de Campina Grande e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.
Do G1 Paraíba