23/12/2022 às 20h02m - Atualizado em 24/12/2022 às 09h30m
Em entrevista ao Agora Nordeste, vereadora de Timbaúba, Conceição Santana, faz balanço do seu mandato, critica chefe do executivo e fala sobre vitória de Raquel Lyra
Ela também falou sobre diversos assuntos de interesse da população timbaubense.
Na noite desta quinta-feira (22), a vereadora de Timbaúba, Conceição Santana, concedeu uma entrevista exclusiva ao site Agora Nordeste onde na oportunidade fez um balanço do seu mandato e falou sobre diversos assuntos de interesse da população timbaubense.
Ela que vem se destacando na Câmara de Vereadores por fiscalizar o Poder Público com o objetivo de levar a transparência e deixar a população bem informada sobre as ações do Governo Municipal. E não poupou críticas quando foi indagada sobre a avaliação que faz sobre a gestão do prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo: “Hoje podemos dizer que vivemos um momento crítico político em nossa cidade onde os resultados são poucos. É uma gestão desastrosa, os timbaubenses não merecem viver isso não”.
Conceição Santana também é bastante participativa nas redes sociais e é responsável por realizar denúncias importantes em prol da população timbaubense, como por exemplo: ambulâncias da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) lotadas de pacientes e a pequena quantidade de viaturas de prestação de primeiros socorros a doentes e feridos disponíveis para população; atraso no pagamento dos médicos; problemas de comunidades com esgoto a céu aberto e ruas esburacadas; obras inacabadas; constantes blitzen; crime ambientais; entre outros assuntos.
Esse trabalho de destaque na Câmara de Vereadores vem fazendo o nome de Conceição Santana ficar forte para uma possível candidatura ao cargo de chefe do Poder Executivo. Esse também é um pedido de grande parte da população nas ruas e redes sociais que clamam por mudança na prefeitura. E ela falou sobre esse tema na entrevista: “Essa é uma pergunta que tenho ouvido todos os dias, ao sair de casa ou em casa através de mensagens de amigos e vizinhos. E isso é bom, isso é importante! Quero dizer a todos os amigos que têm feito essa pergunta que faltam dois anos para eleição. Falta pouco. Mas eu acredito que os timbaubenses precisam viver uma nova história. Eu acredito que os timbaubenses precisam respirar um novo ar. Se for um chamado de Deus e do povo agente precisa estar pronto. Mas faltam dois anos e temos muito trabalho pela frente e seguiremos firmes e fortes.
E para encerrar a entrevista, a vereadora falou sobre a votação expressiva da governadora Raquel Lyra em Timbaúba. E sobre a expectativa na gestão de Raquel e Priscila Krause de 2023 a 2026 no governo do Estado de Pernambuco.
Veja e entrevista na íntegra