22/12/2023 às 12h37m - Atualizado em 22/12/2023 às 12h44m
Presbítero que atuava em igreja evangélica na Paraíba é preso em Goiás suspeito de ter cometido vários assassinatos nos municípios de Vicência e Machados, Pernambuco; diz polícia
A prisão aconteceu na quarta-feira (20), após cumprimento de mandado do alvo da “Operação Juízo Final” deflagrada no dia 8 de dezembro.
Presbítero que atuava na PB é apontado como autor de vários homicídios em PE
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
A “Operação Juízo final” deflagrada no dia 8 de dezembro no município de Vicência, na Mata Norte de Pernambuco, deu cumprimento ao mandado de prisão de mais um alvo nesta quarta-feira (20). Trata-se de Flávio Severino da Silva, conhecido como Babidy.
De acordo com a polícia, o homem preso era presbítero da Igreja Assembleia de Deus no Estado da Paraíba, mas atuava também como pistoleiro de aluguel. Ele é suspeito de praticar 10 homicídios em Vicência e um em Machados, no Agreste de Pernambuco. A prisão foi realizada no município de Quirinópolis, no interior de Goiás.
A prisão aconteceu devido a uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Vicência, chefiada pelo delegado Thiago Henrique, e a Polícia de Civil de Goiás.
Operação Juízo final
A operação deflagrada em 8 de dezembro atuou simultaneamente contra o Crime Organizado e cumpriu 25 mandados em diversas cidades de Pernambuco, que foram expedido pela Vara Única da Comarca de Vicência.
Além de Vicência, a operação foi realizada em Recife, Paudalho, Limoeiro, Igarassu, Itaquitinga, Abreu e Lima, Timbaúba, Cabo de Santo Agostinho e Canhotinho.
De acordo com a polícia, os alvos são suspeitos da prática de homicídios, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, associação criminosa, clonagem de veículos, receptação e extorsão a comerciantes.