21/12/2024 às 16h22m - Atualizado em 21/12/2024 às 17h52m
Menina de 5 anos é baleada no centro de Salvador menos de 24 horas depois de criança morrer vítima de bala perdida
Criança fazia compras com o pai, quando foi atingida por disparo de arma de fogo. Ela foi socorrida e está internada.
Uma criança de 5 anos foi atingida com um tiro na perna na tarde desta quinta-feira (19), em Salvador. A situação ocorreu menos de 24 horas após a morte de um menino da mesma idade, vítima de bala perdida em Lauro de Freitas, na região metropolitana.
A menina foi baleada na rua Francisco Ferraro, no bairro de Nazaré. Ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela segue internada na unidade de saúde, mas não há necessidade de cirurgia. O quadro de saúde é estável.
Informações iniciais apontam que ocorria uma troca de tiros no local — um homem estaria praticando assaltos na região, quando foi surpreendido por um policial. A menina foi vítima de bala perdida em meio ao tiroteio.
O pai da criança, Lucas Ferreira, detalhou a situação em entrevista ao "BATV", telejornal da TV Bahia. Ele e a filha foram fazer compras no centro da cidade e decidiram parar na rua para comprar água de coco.
"Um indivíduo vinha perseguindo um elemento que, segundo o pessoal lá, tinha acabado de cometer um assalto. Nisso, ele veio correndo atrás, parou, atirou, a bala parece que desviou na cadeira e atingiu o joelho direito da minha filha", relatou.
Ele começou a estancar o sangue da filha até que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu sequência ao socorro e encaminhou a menina para o hospital. O pai conta que o próprio atirador informou que tinha uma equipe do Samu na área.
Em nota, a Polícia Militar disse que agentes da 2ª Companhia Independente (CIPM/Barbalho) foram acionados para atender a ocorrência. Eles fizeram buscas na região, mas não localizaram nenhum suspeito. O policiamento foi reforçado na área.
Já a Polícia Civil disse que, conforme informações preliminares, um suspeito disparou em via pública e fugiu. Nenhuma das forças de segurança confirmou que se o atirador era um policial à paisana.