20/12/2024 às 19h21m
- Atualizado em
21/12/2024 às 15h43m
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (18), a Operação Ímprobo II. A meta é desarticular uma associação criminosa especializada no desvio de objetos postais transportados pelos Correios. Um policial civil é alvo da ação.
Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, no Recife, Carpina, na Zona da Mata pernambucana, e Salgueiro, no Sertão do Estado.
A ação foi deflagrada a partir de uma decisão da 17º Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia. O objetivo foi obter novos elementos probatórios relacionados aos fatos criminosos investigados.
Segundo a PF, a investigação continuará para apuração de eventuais outros envolvidos e fatos conexos. Se condenados pelos crimes cometidos de associação criminosa e receptação qualificada, os investigados se sujeitarão a penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 11 anos de reclusão.
Participaram da ação policiais federais da Bahia e de Pernambuco, além de representantes da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e da Corregedoria da Polícia Civil de Pernambuco.