17/12/2018 às 12h08m - Atualizado em 17/12/2018 às 15h38m
Paraíba: Ex-prefeito de Itabaiana é preso suspeito de desviar recursos públicos durante gestão
Operação Pote de Ouro, da Polícia Civil, também prendeu ex-secretário e ex-tesoureiro. Mandados estão sendo cumpridos em João Pessoa e Itabaiana.
O ex-prefeito de Itabiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior (MDB), o ex-tesoureiro Luiz Moreira de Barros Filho e o ex-secretário de infraestrutura Adjailson Paiva de Andrade foram presos preventivamente na manhã desta segunda-feira (17), durante a Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, da Polícia Civil. O grupo é suspeito de desviar recursos públicos da Prefeitura de Itabiana, no Agreste da Paraíba.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana e cumpridos em João Pessoa e Itabaiana. O G1 não conseguiu entrar em contato com os ex-gestores.
De acordo com o delegado Felipe Castellar, os envolvidos participaram da gestão anterior de Itabiana e estavam envolvidos em desvios de recursos públicos por meio de funcionários fantasmas e uso de cheques com assinaturas falsas, entre os anos de 2013 e 2016.
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa de Antônio Carlos, em João Pessoa. Ele esteve a frente da Prefeitura de Itabaiana entre os anos de 2013 e 2016. O alvo de um quarto mandado de prisão preventiva, Allyf Santos de Andrade, ex-assessor de comunicação da prefeitura, após a repercussão da operação, se apresentou espontaneamente ne Delegacia de Itabaiana, onde está sendo ouvido junto com os outros envolvidos.
Do G1 Paraíba