15/12/2024 às 10h27m - Atualizado em 17/12/2024 às 06h51m
Adolescente é morto com tiro na cabeça e nas costas após ter crise de epilepsia no meio da rua
Jovem de 13 anos estava conversando com vizinhos em Itamaracá, no Grande Recife, quando criminosos começaram a atirar e fugiram em seguida. Polícia Civil investiga o caso.
Um adolescente de 13 anos foi morto a tiros em Itamaracá, no Grande Recife. Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem estava conversando com vizinhos numa rua e teve uma crise de epilepsia quando viu homens armados se aproximarem dele. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O crime aconteceu na Rua Renascer 2, no bairro do Pilar. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro nas costas. Após o assassinato, os criminosos fugiram do local.
Também segundo o documento, testemunhas relataram que o adolescente sofria de transtornos mentais, incluindo hiperatividade e epilepsia, e começava a ter uma crise quando foi baleado. Enquanto os tiros eram disparados, as pessoas que estavam com o adolescente, uma mulher e os filhos dela, saíram do local para escapar do tiroteio.
Ainda segundo os relatos colhidos pela polícia, o jovem invadia casas para praticar furtos e tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. Por isso, mesmo o documento tendo o nome do adolescente, o g1 não vai publicar essa informação em cumprimento ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Em nota, a Polícia Civil informou que esse assassinato foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte e que abriu um inquérito para investigar o caso.