08/12/2019 às 15h09m - Atualizado em 09/12/2019 às 09h36m
Adolescente baleado na cabeça após ameaça por cor de cabelo morre em hospital, na PB
Mãe da vítima contou à polícia que filho tinha sido ameaçado para não pintar cabelo de loiro, símbolo de uma facção local, mas decidiu descolorir mesmo assim.
Morreu neste domingo (8) o adolescente de 16 anos que foi baleado na cabeça no bairro de Tibiri, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, na noite de sábado (7) após sofrer ameaça para que não pintasse o cabelo. Segundo delegada Vanderleia Gadi, uma ameaça anônima havia sido feita para que a vítima não descolorisse o cabelo, por ser um símbolo ligado a uma facção local.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe do adolescente baleado contou que o filho não se intimidou pela ameaça e pintou o cabelo de loiro. Por volta das 20h de sábado, a vítima foi abordada por um homem armado e baleada na cabeça.
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Conforme informações prévias repassadas pela Polícia Civil, a vítima foi levada em estado considerado grave para a unidade de saúde. A assessoria de imprensa da unidade de saúde confirmou nesta segunda-feira que o adolescente morreu na tarde do domingo.
A Polícia Civil investiga se a motivação do crime realmente está ligada à briga de facções em Santa Rita.