06/12/2021 às 23h58m - Atualizado em 07/12/2021 às 00h31m
Homem é preso em Palmares após tentar fraudar prova da CNH com ponto eletrônico, câmera e celular
Tentativa de fraude foi detectada pelos servidores da Ciretran
Um homem de 41 anos foi preso em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, por tentar fraudar a prova para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O candidato portava ponto eletrônico, microcâmera e celular colados ao corpo, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), que divulgou o caso nesta segunda-feira (6).
A tentativa de fraude foi detectada pelos servidores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Palmares, que acionaram a Polícia Militar de Pernambuco.
O homem, identificado pelo Detran-PE como Daniel Barbosa Silva dos Santos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Palmares.
Na delegacia, foi lavrado contra Daniel um Boletim de Ocorrência e foi estipulada uma fiança de R$ 10 mil. De acordo com o órgão de trânsito, o homem declarou não ter condições de efetuar o pagamento.
Com isso, ele permanece detido e aguarda audiência de custódia. A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e aguarda retorno sobre informações acerca da data e do resultado da sessão.
Todos os objetos utilizados na tentativa de fraude foram apreendidos. Apesar de agendar o exame para adquirir a CNH na cidade de Palmares, Daniel é morador de Canhotinho, no Agreste.
"O Detran-PE destaca que adota mecanismos modernos para detectar e coibir possíveis fraudes em seus processos para concessão de habilitação. Além disso, conta com uma equipe de avaliadores treinada e preparada para reduzir as possibilidades de burlar tais mecanismos, como ocorreu em Palmares", informou o Detran, por meio de nota oficial.
Folha de Pernambuco