29/11/2023 às 20h48m - Atualizado em 30/11/2023 às 06h07m
Mãe é presa por perseguir e explorar sexualmente as filhas de 10 e 12 anos no Recife
Mulher usava as próprias filhas para sustentar o vício em crack
Mulher foi presa em flagrante após perseguir as próprias filhas, de 10 e 12 anos, nesta quarta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, a mãe levava as duas filhas para a prostituição em um casarão na Várzea com objetivo de usar o dinheiro para manter o vício em crack.
A corporação afirmou que foi adotado uma medida de afastamento entre a mulher e as crianças, contudo, a mãe insistiu em ficar com as filhas.
"A mulher foi afastada do convívio com as filhas pois cometeu o crime de exploração sexual das filhas com 10 e 12 anos, levando as crianças para um local de prostituição, onde as duas prostituíam-se para sustentar o vício em crack da mãe, existindo informações que as meninas também tornaram-se usuárias da mesma substância.", afirmou a Polícia Civil em nota.
Familiares denunciaram a mãe
O caso começou a ser investigado após denúncias da própria família, segundo a polícia.
"Após denúncias dos familiares, as duas vítimas foram entregues a familiares, e a autuada ameaçava os entes, objetivando recuperar as meninas.", confirmou a corporação.
A mulher que não teve o nome divulgado está sendo indiciada por crime de exploração de vulnerável e exploração sexual de menores, além de autuada por perseguição.
Segundo o delegado Luiz Alberto Braga à equipe da TV Jornal, as filhas foram influenciadas a usar a droga e a mais velha contraiu HIV. Atualmente, as duas adolescentes, de 15 e 17 anos, estão em tratamento para o vício de drogas e sob cuidados da tia paterna.
O caso está sendo investigado pela Delegacia da Várzea, na zona oeste do Recife.