26/11/2023 às 09h11m - Atualizado em 26/11/2023 às 09h25m
Morre segunda vítima de desabamento de supermercado em Jaboatão; homem tinha 23 anos
Jovem de 23 anos estava internado no Hospital da Restauração.
Morreu uma segunda vítima do desabamento do teto de um supermercado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Um jovem de 23 anos, que não teve identidade divulgada, estava internado no Hospital da Restauração, mas não resistiu e veio à óbito. Segundo a unidade de saúde, o rapaz morreu após receber os primeiros atendimentos no local. Ele chegou a ser transportado pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido à gravidade dos ferimentos, após ser resgatado dos escombros. Além dele, Marta Maria Lima Nascimento, que era expositora do estabelecimento, foi retirada morta do local.
O desabamento, nesta sexta-feira, deixou dois mortos e outras cinco pessoas feridas. Uma mulher de 33 anos já passou por cirurgia no Hospital da Restauração e tem quadro de saúde estável. Um homem de 44 anos, que também estava no HR, fez exames e já recebeu alta hospitalar. Um rapaz de 26 anos, que estava no Hospital Otávio de Freitas, também já recebeu alta, com escoriações. Outros dois homens, de 33 e 53 anos, estão internados no Hospital Getúlio Vargas, conscientes e orientados, segundo a unidade. O primeiro teve ferimentos nas pernas e o segundo, uma fratura no fêmur e vai passar por cirurgia.
O supermercado seria inaugurado na próxima quarta-feira. No momento do desabamento, somente os funcionários estavam no local, arrumando os produtos. Até o momento, a empresa não se posicionou sobre o ocorrido.