Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/11/2024 às 06h07m - Atualizado em 22/11/2024 às 13h25m

Idosa morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres em cruzamento da Av. Agamenon Magalhães, no Recife

Mulher de 66 anos morreu antes de o Samu chegar ao local, foi o terceiro atropelamento por ônibus em uma semana no Grande Recife.

idosa_atropelada_por_onibus

Uma mulher de 66 anos foi atropelada por um ônibus no bairro da Boa Vista, na tarde desta quinta-feira (21), pouco antes das 13h. Segundo o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), a corporação foi acionada às 12h51, mas ao chegar ao local, a vítima já estava morta.

De acordo com testemunhas, a mulher estava na faixa de pedestres quando foi atingida pelo ônibus da empresa MobiBrasil.

O atropelamento aconteceu um pouco antes da Igreja das Fronteiras, no cruzamento com a Av. Agamenon Magalhães. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, depois de a morte ser constatada pelo Samu, a Guarda Municipal ficou no local até a chegada do Instituto de Criminalística.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Delegacia da Boa Vista, que realiza a investigação. Também de acordo com a polícia, o motorista do coletivo, um homem de 58 anos, prestou esclarecimentos.

O g1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana PE) para saber mais informações sobre o acidente e foi informado de que funcionários da operadora de transporte MobiBrasil estiveram no local do acidente.

Por meio de nota, a empresa informou que "se solidariza com os parentes e amigos da vítima e que está colaborando com as investigações sobre o caso".

Terceiro caso em uma semana

Este é o terceiro caso de atropelamento por um ônibus em uma semana no Grande Recife. Um idoso morreu no dia 14 de novembro, depois de ser atropelado por um ônibus da empresa Globo, na Avenida Guararapes, no bairro de Santo Antônio, no Centro.

O homem foi socorrido pelo Samu e levado para a UPA dos Torrões, na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo testemunhas, o motorista estava discutindo com um passageiro quando perdeu o controle do veículo e atingiu o idoso. A empresa do ônibus negou a discussão e disse que o coletivo circulava normalmente antes da batida.

No dia seguinte, a sexta-feira (15), uma mulher de 42 anos morreu atropelada por um ônibus da empresa Conorte, que fazia a linha da linha Caetés III/TI Abreu e Lima, no terminal integrado de passageiros de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Maria da Conceição Cariolano e estava indo para o trabalho, onde atuava como caixa de supermercado. A empresa de ônibus disse que vai colaborar com a elucidação do caso.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias