20/11/2024 às 13h08m - Atualizado em 20/11/2024 às 13h15m
Incêndio destrói sala de aula de escola estadual na Zona da Mata Norte de Pernambuco
Fogo começou em terreno ao lado da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Joaquim Correia, em Vicência, e se espalhou.
Um incêndio atingiu uma escola estadual e deixou uma sala de aula destruída na cidade de Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na tarde da terça-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou numa área de mata ao lado da escola e logo se espalhou. Ninguém ficou ferido.
As chamas atingiram a Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Joaquim Correia. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram enviadas duas viaturas ao local: uma de combate a incêndio e outra de comando operacional.
Em contato com a TV Globo, o gestor dessa Erem, Júnior Andrade, contou que têm sido frequentes as queimadas no terreno ao lado da escola e, como a mata está seca, o fogo se espalha rapidamente.
O gestor informou, ainda, que a sala destruída pelas chamas é onde estudavam os alunos do primeiro ano do ensino médio. Ele contou que, como a escola é grande, não foi necessário suspender as aulas da turma.
Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco disse que:
- A Erem Joaquim Correia foi imediatamente evacuada após o incêndio;
- O gestor da escola acionou um carro-pipa, e a Gerência Regional de Educação (GRE) chamou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar o fogo;
- A causa do incêndio foi externa, e as chamas se alastraram até o terreno escolar;
- Uma equipe de engenharia vai à escola nesta quarta-feira (20) para avaliar e reparar a área atingida pelo fogo.
Fonte: G1 Pernambuco