18/11/2022 às 04h26m - Atualizado em 18/11/2022 às 08h47m
Vigilante é morto após agressões dentro do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco, no Recife
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimento e faleceu no Hospital da Restauração, no bairro do Derby.
Um vigilante foi morto após ser agredido dentro do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife. Manoel da Silva Santos, de 47 anos, que era funcionário de uma empresa terceirizada, estava de plantão, quando foi morto a pauladas. A universidade emitiu nota, afirmando que um homem teria entrado na instituição e assaltado o segurança que voltava de uma ronda.
No momento, Manoel estava sozinho, mas dividia o turno com outro vigilante, que teria ido ao banheiro no momento da agressão. Ao retornar ao posto de trabalho, o vigilante presenciou a vítima em luta corporal com o agressor que o atingiu na cabeça e teria tomando sua arma, fugindo em seguida.
Manoel chegou a ser socorrido, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e em seguida para para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Polícia Civil de Pernambuco registrou o ocorrido por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital. De acordo com a instituição de ensino, o suspeito do crime foi identificado e está sendo procurado pela polícia, que informou não poder passar mais detalhes da situação para não atrapalhar as investigações.