Uma estudante de 17 anos foi vítima de uma agressão dentro da Escola Estadual Claudio Rodrigues Galindo, no Distrito de Cachoeira do Roberto, zona rural de Afrânio, no Sertão. O autor do crime foi o tio da jovem, que invadiu o colégio e tentou matar a estudante asfixiada, apertando o pescoço dela.
A tentativa de homicídio foi frustrada por um colega de turma da jovem, que entrou em uma luta corporal com o homem e conseguiu impedir que ele continuasse com a agressão. A Polícia Militar foi acionada por profissionais da instituição de ensino e prendeu o homem em flagrante.
O tio da jovem foi levado para delegacia local, onde foi autuado por lesão corporal e ameaça de violência doméstica. A Polícia Civil informou que após a instauração do inquérito, o indivíduo ficou à disposição da Justiça
Já a estudante foi socorrida por uma ambulância e levada ao hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico. A motivação do crime ainda é investigada pela Polícia Civil.
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) emitiu uma nota destacando que “repudia qualquer tipo de violência e informa que está prestando apoio à vítima e à família. Psicólogos da Gerência Regional de Educação (GRE) Sertão do Médio São Francisco foram acionados para atendê-los”.
Segundo a pasta, a equipe pedagógica da escola também montou um esquema de assistência domiciliar à estudante, com atividades e acompanhamento periódico, se necessário.