Um homem de 50 anos foi preso nessa segunda-feira (28) após tentar matar a esposa e o cunhado na comunidade Terra Nostra, no Ibura, bairro do Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o agressor, identificado como Paulo Sérgio Marques, esfaqueou a companheira, uma mulher de 51 anos, enquanto ela dormia. Ao tentar intervir, o irmão da mulher entrou em luta corporal com o autor do crime, e também recebeu golpes de faca.
O casal estava junto há pouco mais de um ano e brigava com frequência. No momento da tentativa de feminicídio, Paulo Sérgio estava embriagado. Segundo a mulher, o marido a acordou e mostrou um comportamento agressivo. O homem, então, foi à cozinha buscar uma faca, e quando retornou ao quarto, atacou a esposa. Ela recebeu golpes quatro vezes, nos braços, mãos e barriga.
A família da mulher, que mora na parte de cima do imóvel, precisou arrombar o portão da casa do casal para prestar socorro à vítima. Nesse momento, o agressor partiu para cima do irmão da companheira e também o golpeou com a arma branca. Vizinhos conseguiram alcançar o homem e arrastaram-no para o meio da rua, onde sofreu linchamento até a chegada da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
O que dizem as polícias
Em nota, a Polícia Civil confirmou a ocorrência e disse que investiga os casos como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. A investigação aponta que os irmãos sofreram golpes de arma branca “por um homem de 50 anos, marido e cunhado das vítimas, respectivamente”. Os irmãos receberam socorro médico e deram entrada no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.
A mulher recebeu alta na manhã desta terça-feira (29). O agressor, que também deu entrada na unidade hospitalar, recebeu atendimento sob custódia e alta pela manhã. Já o irmão da vítima e cunhado do autor do crime, permanece em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR. Como o LeiaJá não obteve acesso à identidade da vítima, não foi possível confirmar o estado de saúde junto à instituição.
A PM autuou Paulo Sérgio Marques em flagrante. Após a aplicação das medidas administrativas, ele será encaminhado para a audiência de custódia. Segundo a Polícia Militar, a arma utilizada no crime foi apreendida e anexada à ocorrência, que está sob investigação no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.