28/10/2021 às 21h37m - Atualizado em 29/10/2021 às 06h55m
Abatedouro industrial da Masterboi vai criar nova cadeia produtiva em Pernambuco e gerar 800 empregos
Unidade de abate de animais e processamento de carnes está sendo construída na cidade de Canhotinho, Agreste pernambucano
O novo abatedouro e frigorífico industrial que a Masterboi está construindo na cidade de Canhotinho, Agreste pernambucano, a 204 km da capital, vai modificar a cadeia produtiva do Estado, desenvolvendo a pecuária local e gerando 800 empregos diretos quando estiver operando em plena capacidade.
A empresa tem duas unidades de abate nos estados do Pará e Tocantins. Esta será a primeira planta industrial da Masterboi em Pernambuco e no Nordeste, cujo investimento inicialmente orçado em R$ 112 milhões deve chegar a R$ 120 milhões até entrar em operação, prevista para o primeiro ou segundo trimestre do próximo ano.
A planta de Canhotinho vai utilizar métodos modernos de manejo animal e está destinada a processar a carne de bovinos, caprinos e suínos, tendo capacidade de abater 500 bois por dia e processar 250 toneladas de carne diariamente.
EMPREGOS
Segundo Miguel Zaidan, diretor executivo da Masterboi, o novo abatedouro e frigorífico industrial vai fomentar toda uma cadeia produtiva na região. "Ficamos muito bem surpreendidos com o interesse dos pernambucanos, os produtores rurais de pequeno, médio e grande porte, em fazer negócios. Estamos todos muito motivados", diz Zaidan. A carne produzida em Canhotinho será destinada ao mercado interno, sobretudo ao comércio atacado e varejista pernambucano, e o animais utilizados no processo serão comprados em Pernambuco, Alagoas, Paraíba e até no Maranhão, se for necessário, diz Zaidan.
A geração de empregos também fará diferença para a economia da região. Em três anos, quando estiver operando em plena capacidade, serão cerca de 800 postos de trabalhos diretos. Os currículos de profissionais interessados podem ser enviados para [email protected].