23/10/2024 às 05h32m - Atualizado em 23/10/2024 às 09h29m
Responsáveis por matadouro irregular são presos na Mata Norte de Pernambuco
Animais eram abatidos e esquartejados de modo clandestino
Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco prendeu quatro homens responsáveis por um matadouro irregular localizado no município de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte do Estado. No local, animais eram abatidos e esquartejados de modo clandestino.
A ação faz parte de uma operação realizada por meio da Delegacia de Polícia de Meio Ambiente, que tem o objetivo de combater maus-tratos a animais e crimes relacionados. A atividade teve a participação da CPRH, da Polícia Militar e do Instituto de Criminalística.
A Polícia detalhou que, ao realizar uma vistoria no local, confirmou que era um matadouro e encontrou um homem colocando cerca de 760 kg de carne bovina em cima da carroceria de uma caminhonete. O responsável pelo local e três auxiliares foram presos. Além disso, facões e outros instrumentos foram apreendidos por peritos do IC, que também coletaram sangue dos animais e amostras de carne para perícias em laboratório.
As pessoas presas foram conduzidas à Delegacia de Tracunhaém. A Polícia Civil vai detalhar a ação em coletiva de imprensa nesta terça-feira.