21/10/2022 às 06h52m - Atualizado em 22/10/2022 às 05h42m
Funcionário dos Correios é preso após furtar encomendas de Centro de Distribuição de Maceió
Polícia Federal encontrou vários produtos na casa dele.
Um funcionário dos Correios foi preso pela Polícia Federal com várias encomendas furtadas do Centro de Distribuição Domiciliar, localizado no Centro de Maceió. O suspeito já vinha sendo monitorado pela gerência da empresa por causa da suspeita do crime.
Por meio de nota, os Correios informaram que "estão colaborando com as autoridades e irão providenciar a instauração do processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do empregado" e que "qualquer atitude irregular de empregados não representa os valores defendidos pela estatal" (leia na íntegra ao final do texto).
Durante a abordagem, o homem estava com um microcomputador furtado. Ele confessou o crime e disse que tinha mais produtos em casa.
No local, os policiais encontraram celulares, máquina fotográficas, relógios, óculos e materiais eletrônicos. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal, no bairro de Jaraguá.
Leia a nota dos Correios na íntegra:
Sobre a ação realizada nessa quinta-feira (20), em Maceió, pela Polícia Federal de Alagoas, tratou-se de uma atuação em conjunto realizada entre os Correios e o órgão de segurança.
Os Correios estão colaborando com as autoridades e irão providenciar a instauração do processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do empregado. A empresa reforça que qualquer atitude irregular de empregados não representa os valores defendidos pela estatal.
A empresa esclarece ainda que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir a ocorrência de delitos nos serviços postais.