18/10/2018 às 10h46m - Atualizado em 19/10/2018 às 11h47m
Briga no Complexo Prisional do Curado acaba com detento morto a tiros
Assassinato foi praticado por outro detento e suspeito foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Um detento de 42 anos foi morto após uma briga no Presídio Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA), no Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado (Seres), o suspeito de matar Carlos André da Rocha, conhecido por André Perneta, é um outro detento, Danilo Luiz Gomes de Oliveira, de 25 anos.
O assassinato aconteceu em uma área ocupada pelos dois detentos envolvidos. O Instituto de Criminalista foi acionado para fazer a perícia na cena do crime. Segundo o perito criminal Fernando Benevides, a vítima foi assassinada com cinco disparos de arma de fogo.
Ainda segundo o perito, a morte teria sido motivada por uma vingança. "A vítima [Carlos André] seria mandante de um homicídio externamente que [a vítima] seria primo do autor. Isso vai ser confirmado", contou.
Ainda de acordo com a Seres, o suspeito do crime foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).