13/10/2024 às 07h13m - Atualizado em 13/10/2024 às 07h29m
Caminhão em zigue-zague bate de frente em ônibus de universitários e acidente deixa feridos na PE-50, em Glória do Goitá, na Mata Norte de Pernambuco
Jovem de 19 anos teve perna amputada. Segundo testemunhas, motorista do veículo de carga apresentava sinais de embriaguez, foi preso pela PM e levado à delegacia.
Cerca de dez pessoas ficaram feridas após a colisão entre um caminhão e um ônibus escolar, entre Glória do Goitá e Chã de Alegria, na rodovia PE-50, na Zona da Mata, na sexta-feira (11).
O ônibus fazia o caminho para Vitória de Santo Antão, cidade que também fica na Zona da Mata; coletivo levava os estudantes que iriam para a faculdade. De acordo com testemunhas, a carreta vinha em zigue-zague quando bateu no transporte dos alunos.
LEIA TAMBÉM: Caminhão e kombi batem de frente e acidente deixa 8 mortos na Zona da Mata de Pernambuco
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cerca de dez pessoas foram socorridas. Dessas, uma jovem de 19 anos teve uma das pernas amputadas. Ainda de acordo com eles, o estado de saúde dela é grave, mas considerado estável.
Para a reportagem do G1, uma das estudantes relatou que o acidente poderia ter sido pior, se o motorista do ônibus não tivesse feito uma manobra para desviar e evitar a batida frontal.
O motorista da carreta, que havia sido levado pela Polícia Militar, autuado em flagrante por "lesão corporal culposa na direção de veículo automotor" teve liberdade provisória concedida pela Justiça. Ainda segundo o G1, o teste do bafômetro deu negativo para a ingestão de álcool.