Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/10/2023 às 06h01m

Ministério Público de Pernambuco pede para Conselho Tutelar apurar caso de PM que deu aliança para adolescente

Promotoria de Justiça de Toritama expediu um ofício ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para elaboração de relatórios e acompanhamento.

pm_noiva_com_estudante_adolescente

O caso do policial militar que deu uma aliança a uma adolescente para propor um relacionamento amoroso, em Toritama, no Agreste pernambucano, chegou ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 
 
Por meio de nota divulgada nesta terça (10), o MPPE informou que a Promotoria de Justiça de Toritama expediu um ofício ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para elaboração de relatórios e acompanhamento.
 
 
A medida veio depois do MPPE tomar conhecimento do caso pelas redes sociais. O Ministério Público também pediu ao Departamento de Polícia local para fazer uma investigação preliminar.
 
O caso já está sendo apurado na esfera administrativa pela própria Polícia Militar de Pernambuco. O PM já é alvo de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).
 
O caso chamou a atenção depois que um vídeo viralizou nas redes sociais, no sábado (7), mostrando o policial pedindo para a jovem ter um relacionamento com ele. 
 
O PM trabalha no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi).  A garota estuda no 9º ano do Ensino Fundamental. Não foi confirmada a idade dela, mas garotas neste ano escolar têm, normalmente, 15 anos. 
 
No vídeo, é possível ver o momento em que ele  se ajoelha na frente da jovem com um buquê de flores e faz um pedido a ela, além de entregar uma aliança.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias