11/10/2022 às 05h31m - Atualizado em 11/10/2022 às 07h41m
Candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra volta a cumprir agenda após morte do marido em Caruaru
Marília Arraes recebeu, nesta segunda-feira (10), de Eriberto Medeiros (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco - o parlamentar foi eleito deputado federal com quase 100 mil votos.
A candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra, do PSDB, voltou a cumprir a agenda nesta segunda-feira (10), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após a morte do marido Fernando Lucena. O encontro aconteceu em um hotel, que fica em um shopping do bairro de Indianápolis.
A candidata se reuniu com a equipe de campanha e com Priscila Krause (Cidadania), que é candidata a vice-governadora pela chapa. Na primeira entrevista após o resultado do primeiro turno, ela começou a fala agradecendo o estado, e prometeu construir 60 mil vagas em creches.
"Inicialmente, minhas primeiras palavras são de gratidão a Pernambuco. E falar de educação é falar do nosso futuro, para cuidar do futuro da gente. Iniciando a semana das crianças, vamos falar de educação e da educação infantil, do nosso compromisso com elas. Nós vamos construir 60 mil vagas de creche em Pernambuco. É o dobro do que a gente tem hoje", afirmou.
Raquel Lyra também prometeu ampliar a rede de educação profissional para os jovens. "[Vamos] ampliar nossa rede de educação integral no ensino fundamental dois e garantir o maior programa de formação profissional para os nossos jovens, o Trilhatec, que vai permitir que, em todas as nossas escolas ensino médio, os jovens possam aprender uma profissão.
No encontro, a equipe também detalhou o que foi feito desde as eleições do primeiro turno. Raquel Lyra conversou sobre os próximos passos da campanha. Este foi o único compromisso de campanha da candidata nesta segunda (10). Ela está retomando os trabalhos aos poucos e deve fazer reuniões internas com a equipe para definir quais serão as prioridades até o fim do mês.
G1 PE