08/10/2024 às 21h11m - Atualizado em 10/10/2024 às 04h47m
Morre idosa atropelada por carro com prefeito eleito de Itapissuma em festa da vitória; prefeitura decreta luto
Morte aconteceu nesta terça (8), no Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Acidente aconteceu na noite do domingo (6), quando grupo celebrava vitória nas urnas.
O acidente aconteceu durante uma caminhada realizada pelo prefeito eleito, Júnior de Irmã Teca (PSD), e pelos seus apoiadores para comemorar o resultado das urnas. Também ficaram feridos parentes da vice-prefeita eleita, Zezé (PSD). O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o Hospital Miguel Arraes, Maria do Carmo sofreu politraumatismo. Ela morreu por volta das 5h, após intercorrências.
Por causa da morte, a prefeitura de Itapissuma decretou luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira. O prefeito eleito, Júnior de Irmã Teca, e o prefeito atual, Zé de Irmã Teca (PSD), que é tio dele, emitiram uma nota de pesar em que lamentaram a morte de Maria do Carmo.
Eles disseram que "estão prestando toda assistência e acolhimento à família nesse momento de dor e se solidarizam com os amigos e familiares".
A nota também afirma que ambos, "desde o ocorrido, estão prestando toda assistência às pessoas envolvidas no acidente e aguardam o resultado da investigação policial para tomarem as demais medidas cabíveis.
O acidente
No domingo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender três das quatro pessoas feridas por volta das 21h25. A corporação informou que, entre as vítimas, também estão um homem de 32 anos e duas mulheres, de 31 e 44 anos.
O homem e a mulher de 31 anos foram levados para o hospital Hapvida do Espinheiro, na Zona Norte. A outra mulher, de 44 anos, foi encaminhada para o Hospital Esperança, no Centro da capital pernambucana.
Os estados de saúde das vítimas não foram informados, mas, segundo o prefeito eleito, elas não estão em estado grave.