Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/10/2024 às 10h45m - Atualizado em 05/10/2024 às 18h27m

Ex-prefeito de Bom Jardim é sequestrado e espancado na Zona Rural da cidade

Miguel Barbosa é marido de Erivânia Ribeiro (PP), atual vice-prefeita e candidata à prefeitura do município.

policia_civil-operacao

Um ex-prefeito da cidade de Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi sequestrado e espancado na madrugada desta quinta-feira (3), na Zona Rural da cidade, junto com um assessor. Além de ex-chefe do executivo municipal, Miguel Barbosa é esposo de Erivânia Ribeiro (PP), atual vice-prefeita e candidata à prefeita de Bom Jardim.

De acordo com o Partido Progressista (PP), Miguel Barbosa e seu assessor Guilherme Santos foram agredidos após o ex-prefeito “expor denúncias contra o atual prefeito de Bom Jardim, Janjão (União Brasil), em live”.

O prefeito João Francisco da Silva Neto, o Janjão, foi procurado pelo g1, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Airton Barbosa, irmão de Miguel, contou que ele foi surpreendido por quatro homens enquanto dirigia pela Zona Rural da cidade. Segundo Airton Barbosa, os criminosos levaram o carro em que o marido da candidata estava e conduziram o ex-prefeito e o assessor até uma fazenda, onde foram espancados.

Ainda segundo o PP, Miguel Barbosa e Guilherme Santos foram resgatados pela Polícia Militar e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Surubim, também no Agreste. Após o atendimento inicial, a dupla foi levada ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

O veículo levado pelos criminosos foi encontrado abandonado às margens da rodovia PE-090, nas proximidades do distrito de Umari.

O presidente estadual do União Brasil, Marcos Amaral, repudiou a agressão contra Miguel Barbosa e se posicionou contra “qualquer ato que prejudique o processo democrático natural das eleições”.

Em nota, a Polícia Civil disse que está investigando um roubo de veículo e ameaça que vitimou dois homens de 32 e 39 anos. Segundo a polícia, um inquérito foi aberto para apurar os fatos, identificar a autoria e a motivação do crime.

Fonte: G1 Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias