04/10/2020 às 11h55m - Atualizado em 04/10/2020 às 14h11m
Justiça determina bloqueio de bens de Sarí Corte Real e Sérgio Hacker
Ambos são ex-patrões da avó e da mãe do menino Miguel, que morreu ao cair do 9º andar de um prédio de luxo no Recife, em junho deste ano
A Justiça determinou o bloqueio de R$ 2 milhões em bens do casal Sarí Corte Real e de Sérgio Hacker, prefeito de Tamandaré. Ambos são ex-patrões da avó e da mãe do menino Miguel, que morreu ao cair do 9º andar de um prédio de luxo no Recife, em junho deste ano.
A decisão cautelar da 21ª Vara do Trabalho em Pernambuco foi assinada pelo juiz substituto José Augusto Segundo Neto e atende uma ação ingressada pelo Ministério Público do Trabalho no Estado.
O magistrado citou na decisão o fato da morte do filho da ex-empregada ter tido repercussão no país e fora dele e também as situações subsequentes, como a descoberta de que a mãe e a avó de Miguel recebiam como funcionárias da prefeitura de Tamandaré, no litoral sul. Segundo o juiz, a tragédia traz à tona a questão da superexploração do trabalho, preconceito racial e do labor doméstico e a improbidade administrativa.
CBN