03/10/2023 às 06h29m
Bebê de 10 meses sofre ferimentos após ser atingido por fogos de artifício no Litoral da Paraíba
A criança está atualmente internada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e seu estado de saúde é considerado grave.
Um bebê de dez meses sofreu ferimentos graves após ser atingido dentro de casa por fogos de artifício durante a comemoração da vitória de um conselheiro tutelar no município de Cabedelo, no Litoral da Paraíba. A criança está atualmente internada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e seu estado de saúde é considerado grave.
A mãe do bebê, em entrevista à TV Cabo Branco, relatou que tinha acabado de dar banho em seu filho quando ocorreu o acidente. Ela contou que ouviu os fogos de artifício ao longe, quando seu marido a alertou sobre uma explosão de fogos dentro da residência. A mulher disse ainda que foi reclamar sobre o ocorrido em sua casa, mas ao retornou ao local, constatou que seu filho estava ferido e sangrando.
“A gente já tinha escutado de longe que eles vinham soltando fogos. Eu não cheguei nem no portão direito quando meu marido gritou que soltaram fogos dentro de casa. Eu reclamei com as pessoas e quando voltei, vi que ele estava cheio de sangue. Uma pessoa da própria carreata que socorreu e me trouxe com o bebê”, relatou.
Segundo informações do médico Eduardo Borges, os fogos atingiram o braço esquerdo do bebê, onde teve cometimento da parte vascular e muscular. “Internamos essa criança ontem a noite e já iniciamos os primeiros atendimentos. Hoje de manhã foi realizada a primeira cirurgia para a remoção de todo tecido desvitalizado”, disse.
Ainda de acordo com Eduardo, o estado do bebê é considerado grave. “Foi uma queimadura muito agressiva, ainda teve os estilhaços do material, que estão em múltiplos pontos do braço e inclusive na face”, concluiu o médico.