02/10/2023 às 05h01m
Operação Mata Atlântica mira 60 alvos em Pernambuco
Foram fiscalizados 22 municípios e duas unidades de conservação, totalizando 485 hectares
Após a fiscalização de 485 hectares, a Operação Mata Atlântica em Pé encerrou os trabalhos de campo nas 22 cidades e duas unidades de conservação pernambucanas. O objetivo das ações era coibir a prática do desmatamento ilegal nos fragmentos do bioma.
As vistorias foram realizadas entre os dias 18 e 22 de setembro, envolvendo equipes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A Operação teve como foco 60 alvos no estado, que foram elencados através de informações repassadas e levantadas pelo Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), como detalha Elba Borges, gerente de fiscalização de recursos naturais do órgão.
A Operação Mata Atlântica em Pé está em sua sexta edição e é realizada sob a coordenação do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Como resultado das fiscalizações deste ano, foi aplicado R$ 1.239.000,00 em multas impostas aos infratores ambientais. Além disso, 27 animais silvestres em cativeiro foram apreendidos.