01/10/2024 às 21h38m - Atualizado em 01/10/2024 às 22h00m
Assinatura de ordem de serviço do posto de saúde do Bairro Três Cocos, em Timbaúba, completou dois anos; construção no valor de R$ 902 mil ainda não teve início
Há mais de um ano e seis meses que era para estar promovendo e levando saúde de qualidade para os moradores do bairro.
Mais um grande exemplo de descaso com o dinheiro público e a saúde no município de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, é o não início da construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro de Três Cocos.
O contrato foi assinado no dia 9 de setembro de 2022, e dois anos depois os serviços ainda não tiveram início no local. Ainda de acordo com o contrato celebrado pela Prefeitura de Timbaúba e uma empresa do município de Paudalho, também na Mata Norte, que iria executar os serviços, a obra era para ter sido entregue pronta seis meses depois, ou seja, em março de 2023.
Inicialmente o valor da obra foi orçado em R$ 902.378,42 (novecentos e dois mil, trezentos e setenta e oito reais e quarenta e dois centavos).
O imóvel, localizado na Rua Almirante Barrosa, nas proximidades do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), está abandonado, deteriorado com o matagal tomando conta.
Inclusive, esse contrato foi assinado pela secretária de Saúde na época, Marileide Rosendo, popularmente conhecida como Balazinha, que atualmente é Presidente interina da Câmara de Vereadores. Em entrevista a uma rádio local em 2022, ela confirmou a construção da unidade de saúde, mas nunca saiu do papel.
Se estivesse funcionado como era esperado pela população, há mais de um ano e seis meses que era para o posto de saúde estar promovendo e levando saúde de qualidade para os moradores do bairro.
Os recursos da obra são oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e do Sistema Único de Saúde - SUS. Até a data de hoje, a Prefeitura de Timbaúba nunca se pronunciou a população timbaubense, principalmente para os moradores do Bairro de Três Cocos, os motivos de não ter iniciado os serviços dois anos depois da assinatura.
LEIA TAMBÉM: