Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/09/2024 às 12h02m - Atualizado em 29/09/2024 às 17h03m

Menina de 1 ano é agredida por criança dentro de creche particular no Recife

Vítima foi mordida e arranhada quando estava sem supervisão no berçário

dpca

Uma criança de 1 ano e 2 meses foi agredida dentro de uma creche particular, na Zona Norte do Recife. O caso ocorreu na última quarta-feira (25) e veio à público por meio da divulgação da família da vítima por meio das redes sociais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com relato da mãe da menina agredida, a filha estava na hora da soneca em um berçário junto com outra criança de 2 anos de idade. As duas ficaram sem supervisão dos cuidadores e a babá eletrônica, dispositivo que permitiria o monitoramento à distância, estava desligada. Nesse período sozinhas, a criança mais velha teria agredido a outra. A vítima apresentou mordidas e arranhões por todo o corpo.

A creche em questão é a CFC Baby, que faz parte do Colégio Fazer Crescer, na unidade localizada no bairro do Rosarinho. No site, a instituição informa que a estrutura conta com equipe qualificada para bebês e circuito de câmeras instalado no local.

Por meio de nota, a creche afirmou que "ocorreu um lamentável incidente", e que diante do ocorrido a "equipe envidou todos os esforços para mediar a situação, dando afeto e cuidado às crianças e, ao mesmo tempo, apoio às famílias". A instituição pontuou ainda que: "é importante ponderar que não se afigura coerente lançar quaisquer juízos prévios de censura à criança de apenas dois anos que desferiu mordidas e arranhões em uma coleguinha". O comunicado termina informando que as práticas e rotinas no berçário foram reavaliadas, para que aumente o nível de monitoramento e segurança para as crianças.

Segundo a mãe da criança agredida, ela só foi comunicada na hora de ir buscar a filha. Ao chegar na instituição, a mãe foi recebida por uma equipe da CFC Baby, formada por professora, supervisora e diretora, para informar o que havia ocorrido. A criança precisou passar por exame de corpo de delito e um boletim de ocorrência foi aberto para o caso.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou, no dia 25 de setembro, por meio da Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente, uma ocorrência de lesão corporal que vitimou uma criança de 1 ano e 2 meses. As investigações foram iniciadas e seguem em andamento até a completa elucidação do caso.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias