28/09/2024 às 11h12m - Atualizado em 28/09/2024 às 14h28m
Pai esfaqueia filho de 4 anos e alega ter cometido crime após ser abandonado por companheira
Suspeito afirmou ter sido abandonado pela companheira e por causa disso, decidiu matar o próprio filho enquanto ele dormia. No entanto, se arrependeu e tentou tirar a própria vida.
Um homem esfaqueou o próprio filho, de 4 anos no bairro da Calçada, em Salvador. A vítima foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), passou por uma cirurgia e o quadro de saúde é considerado estável.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou ao g1 que o homem, identificado como Adilson Gomes Pereira dos Santos, afirmou ter sido abandonado pela companheira há cerca de dois meses e, por causa disso, decidiu matar o próprio filho enquanto ele dormia. No entanto, se arrependeu e tentou tirar a própria vida.
De acordo com informações da Polícia Civil, os dois foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio. No entanto, a criança precisou ser transferida para o HGE.
Após receber atendimento médico, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), onde realizou exames de corpo de delito.
Em seguida, foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal, e segue à disposição da Justiça. Ao chegar no local, questionado por quê teria cometido o crime, o homem afirmou ter agido por "desespero".
O caso ocorreu Rua Barão de Cotegipe e é investigado pela Dercca como tentativa de homicídio.