28/09/2024 às 11h04m - Atualizado em 28/09/2024 às 14h15m
Menina de 5 anos morre eletrocutada no interior da Bahia; irmão de 7 anos encontrou corpo
Emily Iasmyn estava brincando perto de casa, Juazeiro, quando entrou em contato com uma cerca energizada por uma ligação irregular de energia em uma residência próxima.
Uma menina de 5 anos morreu eletrocutada em Juazeiro, no norte da Bahia. Emily Iasmyn da Silva Santos estava brincando perto de casa, no povoado de Marruá, quando entrou em contato com uma cerca energizada por uma ligação irregular de energia dentro de uma residência próxima.
A criança foi encontrada sem vida pelo irmão de 7 anos. Ela tinha manchas de queimaduras no pé. De acordo com a Neoenergia Coelba, empresa responsável pela rede elétrica local, uma equipe da distribuidora esteve na região no dia do acidente para remover ligações clandestinas.
Ainda assim, a energização irregular da residência conectada à cerca que eletrocutou a menina foi realizada de forma clandestina e por isso resultou em um acidente. Esse tipo de ligação faz referência aos famosos “gatos”, que pegam energia de maneira indireta.
Em nota, a Coelba se solidarizou com a família: “A Neoenergia Coelba lamenta profundamente o acidente ocorrido, se solidariza com a família neste momento tão difícil e está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação. A empresa permanece à disposição”.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro, e guias de remoção e perícia foram expedidas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).