27/09/2024 às 09h21m
Timbaúba: Josinaldo Barbosa tem recurso negado e segue impedido de disputar cargo de vereador nas eleições 2024, já Josinaldo Júnior tem candidatura deferida pelo TRE-PE
Pai e filho são filiados ao Partido Podemos.
Na tarde desta quinta-feira (26), o plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, 82ª Sessão Ordinária, julgou os embargos de declaração do Presidente da Câmara afastado pela Justiça, Josinaldo Barbosa, e do seu filho, Josinaldo Júnior. Ambos são filiados ao Partido Podemos.
O TRE-PE julgou, por unanimidade, improcedente o recurso interposto por Josinaldo Barbosa e manteve o seu registro de candidatura indeferido. Com essa Decisão, ele segue impedido de disputar o cargo de vereador nas eleições municipais desse ano.
Já em relação a Josinaldo Júnior, a Justiça Eleitoral deu provimento aos embargos de declaração. No dia 5 de setembro, ele teve o registro de candidatura indeferido e três semanas depois o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) mudou de Decisão e aceitou a disputa de Josinaldo Júnior no pleito, onde concorre a uma vaga na Câmara de Vereadores.
LEIA TAMBÉM:
CONFIRA VÍDEO DO JULGAMENTO NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE PERNAMBUCO:
Ver essa foto no Instagram