20/09/2019 às 07h52m - Atualizado em 20/09/2019 às 07h56m
Funcionário morre no Palácio do Planalto
Marco Aurélio Fagundes dos Anjos, de 49 anos, teve 1 mal súbito por volta das 14h e foi atendido no térreo do Palácio do Planalto
Um funcionário terceirizado do Palácio do Planalto morreu na tarde desta 5ª feira (19.set.2019) durante o trabalho. Marco Aurélio Fagundes dos Anjos, de 49 anos, teve 1 mal súbito por volta das 14h e foi atendido no térreo do prédio pela Coordenação de Saúde da Presidência da República.
Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. Em seguida, ele foi atendido pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que registrou o óbito. A família foi comunicada e não há, ainda, informações sobre sepultamento.
No momento do atendimento, seguranças isolaram o local com grades e para impedir que a imprensa fizesse fotos para preservar a imagem do homem. O atendimento foi feito longe das câmeras –fora do campo de visão dos jornalistas.
Marco Aurélio prestava serviço para a empresa Apecê Serviços Gerais. De acordo com uma fonte do Planalto, ele era responsável pela organização –entre outros tarefas– das cadeiras dos salões do Palácio.
Eis a íntegra da nota do Planalto:
“A Presidência da República registra com pesar o falecimento do senhor Marco Aurélio Fagundes dos Anjos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (19), no Palácio do Planalto.
Marco Aurélio, que tinha 49 anos e prestava serviço terceirizado pela empresa Apecê Serviços Gerais, sofreu um mal súbito. O socorro foi prestado imediatamente pela Coordenação de Saúde da Presidência da República, que fez os primeiros procedimentos na tentativa de reanimá-lo. Na sequência, ele foi atendido pela equipe do SAMU, que registrou o óbito. A família foi comunicada e não há, ainda, informações sobre sepultamento.
Assessoria de Comunicação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República”.