19/09/2019 às 06h34m - Atualizado em 19/09/2019 às 06h55m
Homem é morto a tiros dentro de casa e a companheira dele é presa por ser a mandante do crime
Vítima de 44 anos foi assassinada em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Mulher presa em flagrante teve a liberdade provisória concedida pela Justiça em audiência de custódia.
Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante por ter encomendado o assassinato do companheiro no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, segundo a Polícia Civil. O homicídio e a prisão ocorreram na terça (17) e foram divulgados nesta quarta (18).
Também segundo a polícia, a vítima foi identificada como Ademir Alves de Araújo, de 44 anos. O corpo dele foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo na residência onde morava por policiais da Força-Tarefa da Divisão Sul de Homicídios.
“A companheira da vitima relatou, inicialmente, que teria saído de casa e, ao retornar, encontrou seu companheiro já sem vida. Ao ser conduzida para a delegacia para prestar depoimento acabou assumindo ter sido a mandante do crime”, informou a polícia em nota. Ainda no texto, a corporação identifica a mulher como Marinalva Maria dos Santos.
No mesmo dia, Marinalva foi levada para audiência de custódia no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, onde foi autuada por homicídio. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ela é ré primária e teve a liberdade provisória concedida, seguindo parecer do Ministério Público.
Entre as medidas cautelares que Marinalva precisa cumprir, estão o uso de tornozeleira eletrônica, comparecimento mensal para prestar relatório e proibição de se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem aviso prévio na Justiça.
A motivação do crime não foi divulgada pela polícia, que também não informou à reportagem se a pessoa que executou o crime foi presa. O caso é investigado pelo delegado Francisco Junior.
Do G1 PE