17/09/2020 às 08h09m - Atualizado em 17/09/2020 às 13h24m
Morre no Hospital da Restauração segunda criança vítima de incêndio no Recife
Irmão dela, de 3 anos, morreu em sua residência. Um ventilador entrou em curto-circuito e causou o incêndio no quarto onde dormiam duas irmãs
A segunda criança, vítima de um incêndio no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, morreu nesta quarta-feira (16), de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), onde estava internada com 90% do corpo queimado. A menina de oito anos não resistiu aos ferimentos. Antes dela, o irmão mais novo, de apenas dois anos, já havia falecido carbonizado.
Relembre o caso
De acordo com a polícia, as duas crianças estavam dormindo quando um curto-circuito no ventilador do quarto deu início ao incêndio. Além delas, outros quatro filhos do casal dormiam na casa. O cômodo não tinha janelas e, por isso, a fuga das crianças foi prejudicada. A mãe estava em estado de choque e chegou a passar mal várias vezes.
Perícia
Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados e fizeram, ainda na manhã desta quarta-feira (16), os primeiros levantamentos na área. Os vizinhos ainda tentaram salvar as meninas, mas não conseguiram. De acordo com moradores da área, no momento do incêndio, a mãe das crianças gritava na rua por socorro.
Bombeiros
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para debelar chamas na residência. Ainda segundo a corporação, às 06h11, a mulher do homem que fez a solicitação da equipe informou que as chamas tinham sido apagadas.
Às 06h12, disse o Corpo de Bombeiros, em virtude da informação anterior, foi cancelado o envio da viatura dos Bombeiros. Por isso, não houve atuação dos militares.
TV Jornal