15/09/2023 às 18h19m - Atualizado em 15/09/2023 às 19h45m
Chega a 8 o número de mortos após homem matar dois PMs em Camaragibe; suspeito também foi morto
A SDS-PE apenas lamentou as mortes dos policiais e afirmou que investiga o caso, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre as demais mortes e operações realizadas durante esta sexta (15)
A morte de dois policiais militares na cidade de Camaragibe, no Grande Recife, nesta quinta-feira (14), resultou em outras seis mortes nesta sexta-feira (15). De acordo com moradores, na noite desta quinta, a Polícia Militar foi acionada no bairro da Tabatinga, após denúncia de perturbação do sossego. Quando a viatura chegou no local, um homem, que supostamente estaria armado, correu, sendo, em seguida, perseguido por dois policiais, o que resultou numa troca de tiros. O homem, identificado como Alex Samurai invadiu uma residência na comunidade, pegou uma mulher, de 18 anos e grávida de sete meses, que foi feita de escudo humano e foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo. Um adolescente de 14 anos também foi atingido pela troca de tiros.
Durante a madrugada, as polícias militar e civil iniciaram uma operação de busca a Alex Samurai, que resultou na morte de dois irmãos e de uma irmã do suspeito, que chegou a fazer uma live da abordagem e da própria morte nas redes sociais. Os corpos de duas mulheres foram encontrados numa área de mata na cidade de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, que fica próximo ao município de Camaragibe e as informações iniciais são de que seriam a mãe e a esposa de Alex.
Nesta manhã, a polícia também fez buscas na região onde Alex se escondeu, por terra e com ajuda do helicóptero da SDS. Alex foi morto após troca de tiros com policiais. No confronto dois militares ficaram feridos, mas sem gravidade. Até o momento, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco apenas lamentou as mortes dos policiais, o soldado Eduardo Roque, de 33 anos, e o cabo Rodolfo José, de 38 anos, que faziam parte do efetivo do 20º Batalhão da PM, e afirmou que investiga o caso, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre as demais mortes e as operações realizadas durante a madrugada e manhã desta sexta (15). A mulher grávida de sete meses, está em estado grave e o adolescente segue estável. Ambos estão internados no Hospital da Restauração, no Recife.
Ainda nesta quinta-feira (14), um soldado da PM do Rio Grande do Norte foi morto a tiros após reagir a um assalto em Igarassu, também no Grande Recife. Os envolvidos nesse latrocínio foram presos em flagrante.
Entenda a cronologia do caso:
- Na noite da quinta-feira (14), dois policiais militares morreram numa troca de tiros. Uma grávida e um adolescente, que seguem internados no Hospital da Restauração, no Recife também foram baleados;
- No bairro de Tabatinga, em Camaragibe,por volta das 2h desta sexta, três irmãos foram baleados por homens encapuzados. O crime foi transmitido numa live no Instagram;
- Duas mulheres foram encontrados numa área de mata na cidade de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, que fica próximo ao município de Camaragibe e as informações iniciais são de que seriam a mãe e a esposa do autor da morte dos PMs;
- Na manhã desta sexta, por volta das 11h, durante buscas da Polícia Militar, o suspeito Alex Silva foi localizado em Tabatinga, trocou tiros com o efetivo e foi morto.