14/09/2024 às 14h34m - Atualizado em 14/09/2024 às 17h18m
Adolescente de 15 anos é morto a tiros por grupo armado no subúrbio de Salvador
Família afirma que Enzo Trindade tinha transtornos psicológicos e não era envolvido com a criminalidade.
Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros a caminho da casa onde morava no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador. Segundo a família da vítima, Enzo Trindade da Luz Santos não tinha envolvimento com a criminalidade.
De acordo com os familiares de Enzo, o garoto foi baleado na Rua Eixo 25, em uma localidade conhecida como "Paquistão". Ele estava na oficina mecânica da família e foi até a residência para pegar uma ferramenta a pedido do pai, quando foi surpreendido por um grupo de mais de dez homens armados.
Ainda conforme parentes, o garoto tinha transtornos psicológicos e era acompanhado por profissionais do Instituto Guanabara, localizado no bairro de Brotas.
O crime é investigado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tenta encontrar os autores do assassinato e descobrir a motivação do ataque.
O corpo do adolescente, que completaria 16 anos no dia 20 de novembro, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, para ser necropsiado. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima.