12/09/2018 às 07h38m - Atualizado em 12/09/2018 às 08h28m
Tribunal Superior Eleitoral oficializa o pedido de registro da candidatura de Haddad à Presidência
Fernando Haddad substitui Lula na disputa pela Presidência da República
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou na noite desta terça-feira (11) o pedido de registro da candidatura do Petista Fernando Haddad à Presidência da República. Na quarta-feira (12) o edital que dá publicidade ao pedido de registro, deve ser publicado.
O ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, substitui Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência já que Lula está detido na Superintendência da Polícia Federal após ser condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP). O ex-presidente teve a candidatura impugnada no início do mês de setembro pelo TSE.
Com a decisão por unanimidade do partido, Haddad deve ter como vice, Manuela d’Avila (PCdoB) que decidiu abrir mão da candidatura de presidente após o partido apoiar o PT.
Propaganda
A justiça Eleitoral também solicitou que o PT retire do ar os programas eleitorais em que Lula aparece como candidato. Caso seja descumprida a ordem, a coligação pode ter a propaganda suspensa pelos integrantes da Corte.