11/09/2018 às 21h10m - Atualizado em 11/09/2018 às 21h49m
Representantes da Prefeitura de Timbaúba participam de reunião para apresentar ações desenvolvidas pelo Plano Municipal de Recuperação e Conservação da Mata Atlântica
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento vem trabalhando para combater o desmatamento. Vários encaminhamentos sobre a situação foram feitos para a Semas, CPRH e Cipoma.
Representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento participaram de uma reunião para apresentar ações desenvolvidas pelo Plano Municipal de Recuperação e Conservação
da Mata Atlântica.
Lançado no final do ano passado, o PMMA atribui metas para que o município consiga preservar o bioma com vasta biodiversidade que atualmente está ameaçada de extinção.
A Prefeitura de Timbaúba vem trabalhando para combater o desmatamento. Vários encaminhamentos sobre a situação foram feitos para a Semas, CPRH e Cipoma.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil estão investigando os autores dos desmatamentos. O CPRH e Cipoma vem realizando vistorias ostensivas, e revitalizando as áreas desmatadas e cortando plantações de bananeiras que avançam sobre a área de preservação permanente.
A Secretaria também está valorizando a Timbó-Uva (árvore que deu origem ao nome de nossa cidade) recolhendo sementes que estão sendo plantadas em praças públicas. Essa atitude irá trazer arborização urbana e mais qualidade de vida para os timbaubenses.
Participaram da reunião sete municípios (Aliança, Bonito, Carpina, Timbaúba, Paudalho, Vicência e Glória do Goita), Semas e o CPRH. O objetivo do encontro foi aproximar as equipes técnicas que desenvolvem ações específicas para a recuperação do Bioma, além de avaliar as ações e propor avanços na execução deste importante instrumento de apoio à conservação da Mata Atlântica no Estado.