Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/09/2022 às 21h07m - Atualizado em 06/09/2022 às 06h45m

Máscaras de proteção contra Covid deixa de ser obrigatório para alunos e profissionais de parte do ensino fundamental em Pernambuco

Medida que entrou em vigor nesta segunda (5), é válida para 6º e 9º anos de escolas públicas e particulares.

mascara_de_protecao_facial

studantes e profissionais da educação do Ensino Fundamental Anos Finais, isto é, aqueles que cursam e ensinam do 6º ao 9º ano, de Pernambuco, não serão mais obrigados a fazer o uso da máscara nas imediações das escolas do estado. Segundo a Secretaria de Educação e Esportes, a medida se dá devido à “manutenção sustentada da queda no número de casos de COVID-19 em Pernambuco”. 

No entanto, mesmo essa atualização, a pasta mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras para estudantes do 1º ao 5º ano e para os da Educação Infantil, “independentemente do status de vacinação da criança”.

Essa medida segue a flexibilização já adotada, desde a segunda quinzena de agosto, para o Ensino Médio de todas as escolas do estado, sejam elas públicas ou particulares, que agora tem caráter de recomendação.

Para a enfermeira e sanitarista Carolina Vasconcelos a desobrigação do uso da máscara e níveis altos de vacinação devem estar atreladas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), “os últimos casos graves da doença em pacientes entre 12 a 14 anos foram registrados no início de julho (SE 26), com dois registros. Já em relação a óbitos pela doença nesta faixa etária, a última morte ocorreu na semana epidemiológica 6, no início de fevereiro”.

A pasta continua afirmando que “os casos leves entres esses adolescentes também seguem em redução sustentada. No início de julho (SE 26), foram confirmados 413 casos de síndrome gripal. Já na semana passada (SE 34), foram confirmados 15 casos”.

Atualmente, a vacinação da população entre 12 e 17 anos, que compreende aos estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, é estimada em pouco mais de 1 milhão de pessoas em Pernambuco; 62,66% deles têm cobertura vacinal completa e 16,95% já receberam a dose de reforço.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias