03/09/2024 às 01h01m
- Atualizado em
03/09/2024 às 16h56m
Um homem de 45 anos foi assassinado pelo sobrinho da esposa após cometer uma série de agressões contra a companheira. O caso aconteceu em um bar na Cachoeira Véu da Noiva II, no município de Bonito, no Agreste de Pernambuco.
Reginaldo Manoel Pereira teria cortado o cabelo da mulher com uma faca, e agredido com socos no rosto. Além disso, ele teria ameaçado cortar a orelha da companheira e beber com cachaça.
Em outro momento, o homem teria jogado combustível na mulher e ameaçado atear fogo nela com um isqueiro. Após este caso, o sobrinho da vítima de violência doméstica atingiu Reginaldo com um golpe de faca no pescoço.
O homem foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. O autor do crime fugiu antes da polícia chegar ao local.
O corpo de Reginaldo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e a polícia segue investigando o caso e busca localizar Renan para esclarecer o ocorrido.
Violência doméstica
Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) mostram que, entre janeiro e maio deste ano, quase 150 mulheres foram vítimas de violência doméstica por dia em Pernambuco. Isso equivale a uma vítima a cada 10 minutos. São contabilizados casos de morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, além de danos moral e patrimonial.
Segundo a pasta, nos cinco primeiros meses de 2024, o estado registrou 22.649 ocorrências de violência doméstica, o que corresponde a uma média de 4.493 casos por mês e 149 ocorrências por dia.
O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.