01/09/2022 às 05h35m - Atualizado em 01/09/2022 às 08h14m
Oficial da Aeronáutica suspeito de assediar adolescente em escola cívico-militar é solto após audiência de custódia
Suspeito receberá tornozeleira eletrônica e será monitorado pela Justiça
O militar de 55 anos que foi preso na noite desta terça-feira (30) por suspeita de assédio sexual contra uma adolescente de 11 anos foi liberado após audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (31). O crime teria acontecido na Escola Cívico-Militar Maria José de Miranda Burity, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.
O suspeito é oficial da reserva da Aeronáutica e trabalhava na escola há um mês como monitor. Ele foi exonerado do cargo pela direção da escola após o surgimento da denúncia. Conforme informações apuradas pela TV Correio, o homem teria tocado no corpo da adolescente de forma imprópria e teria dito a outra adolescente que ela era “linda”.
“A menina relatou que após o recreio, estava sozinha na sala aguardando o retorno das aulas, e ele (o monitor) chegou, elogiando ela, tocando no corpo dela, e ela ficou muito nervosa. Conversou chorando o tempo todo conosco e com a gestão da escola”, disse a conselheira tutelar Kethelyn Casado.
O militar foi detido e levado para a carceragem da Central de Polícia, no Geisel, em João Pessoa. No entanto, durante audiência de custódia, ele teve a liberdade provisória concedida. O suspeito receberá tornozeleira eletrônica e será monitorado pela Justiça.