Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/08/2024 às 06h35m

Em nota enviada ao Agora Nordeste, Compesa diz que suspensão no abastecimento de água em Timbaúba é por conta que 'criminosos levaram componentes e fiação elétrica'

Segundo a Gerência Regional da Compesa, apenas 20% do município ficará sendo abastecido por outro sistema, enquanto 80% ficará sem abastecimento de água no período.

compesa_barragem_tiuma_regisro

A quarta-feira (28) começou com a falta de água nas torneiras dos moradores de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco. E em nota enviada ao Agora Nordeste, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) explicou o problema do abastecimento de água na cidade.

De acordo com a instituição, criminosos levaram componentes, equipamentos e fiação elétrica, o que está impedindo o funcionamento da unidade. Em virtude desse furto na estação elevatória de Tiúma (sistema de bombeamento) foi necessária a suspensão do abastecimento de água no município. Será feita a reinstalação de todo equipamento danificado.

Ainda segundo informações da Gerência Regional da Compesa, apenas 20% do município ficará sendo abastecido por outro sistema, enquanto 80% ficará sem abastecimento de água no período.

A Compesa também relatou que os técnicos estão atuando para reposição dos materiais furtados e a expectativa é que o Sistema de Abastecimento de Timbaúba volte a operar na noite de sexta-feira (30).

Ao constatar o furto na unidade operacional, a Compesa registrou Boletim de Ocorrência (BO) para que seja realizada a investigação policial.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias