Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

26/08/2022 às 06h54m - Atualizado em 26/08/2022 às 16h36m

Prefeitura de Timbaúba falta com respeito e comprometimento com famílias do Campo do Sete e não reconstrói ‘pontezinha’ destruída há três meses pelas chuvas

Sem a passagem, estudantes, idosos e pessoas com deficiência estão tendo um caminho mais longo, ou se arriscando a atravessar, para ter acesso a outro bairro.

campo_do_sete_1

A Prefeitura ainda não reconstruiu a ‘pontezinha’ que liga a comunidade do Campo do Sete, localizada no Bairro Coronel Maranhão, popularmente conhecido como Rua da Ponte, à Rua Prof. Arão Teodomiro de Souza, a popular Rua da Cruz, no município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. E até o momento, o Governo Municipal não sinalizou se pretende de imediato realizar o serviço de recuperação da passagem destruída pelas fortes chuvas do dia 28 de maio, ou seja, há três meses.

campo_do_sete

Tal atitude da Administração Municipal é um desrespeito e uma falta de comprometimento com as famílias carentes do Campo do Sete. São estudantes, idosos, pessoas com deficiência, trabalhadoras e trabalhadores que necessitam da ‘pontezinha’ para que seus trajetos para escola, trabalho, posto de saúde, entre outros locais, sejam facilitados. Atualmente, eles estão tendo que encarar um caminho mais longo para conseguir ter acesso a outra comunidade. E tem pessoas que com muita coragem tentam atravessar pelas pedras colocadas pelos próprios moradores e com grande risco de se machucar ou ter infecção por contato com água contaminada.

São pessoas que pagam seus impostos, tem o direito de receber e reivindicar por atenção por parte da gestão municipal.

A equipe do Agora Nordeste foi até o local e constatou a dificuldade que os moradores tem para conseguir passar para o outro lado.

Entre eles, dois lamentaram a falta da ‘pontezinha’ e apelaram pela recuperação.

campo_do_sete_2Estudante se arrisca tentando atravessar pelas pedras 

Essa ‘pontezinha’ nos ajudava bastante. Antes a gente evitava de arrodear uma distância grande para pode chegar à Rua da Cruz ou Timbaubinha. Para economizar tempo eu me arrisco em atravessar”, contou um morador da comunidade.

Uma moradora antiga da localidade explicou que a pontezinha é muito necessária para todos: “Sem a passagem, está difícil nossa vida para poder ir fazer as compras no mercadinho ou ir ao posto de saúde do outro lado, e até os estudantes sofrem para poder chegar no Colégio Municipal”.

Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo direct do Instagram do Agora Nordeste: @agoranordesteoficial

SAIBA MAIS SOBRE TIMBAÚBA-PE

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias