23/08/2024 às 15h31m
- Atualizado em
23/08/2024 às 17h51m
Uma mulher foi atacada pelo próprio cachorro no bairro de São Sebastião, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O animal era da raça rottweiler e teria avançado contra a própria tutora por volta das 18h.
Para conter o animal, os vizinhos da tutora do cachorro acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os policiais tiveram que arrombar a porta, uma vez que a moradora estava sendo atacada no momento e não tinha condições de atender os PMs.
A princípio, os policiais tentaram conter o animal, mas não conseguiram por conta da agressividade e tiveram que usar uma arma letal para que o ataque fosse parado e a mulher fosse salva. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A mulher precisou ser levada para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, e tem quadro de saúde estável.
Outros casos
No dia 3 de agosto, uma idosa foi atacada por um cachorro da raça American Bully em um condomínio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O ataque aconteceu quando a vítima foi visitar a tutora do animal para dar as boas-vindas ao condomínio.
A vítima, que é síndica do prédio, foi socorrida com ferimentos graves na mão, braços e na barriga. A idosa ficou seis dias internada no Real Hospital Português (RHP), no bairro do Paissandu, na área Central do Recife.
No dia 14 de agosto, uma criança de apenas 5 anos de idade ficou mais de 7 horas em cima de uma árvore para se proteger do ataque de dois cachorros. O caso aconteceu no bairro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
O menino teria sido atacado pelos animais após ir buscar uma pipa que caiu no quintal do vizinho. Ele ficou com diversos ferimentos, inclusive no rosto.